Declaração MIL de Pesar pelo Falecimento do nosso Sócio Honorário José Hermano Saraiva

Insigne Historiador e Divulgador da Cultura Portuguesa, José Hermano Saraiva faleceu hoje, aos 92 anos de idade. Foi, para além de tudo o mais, Membro do Conselho de Direcção da NOVA ÁGUIA: Revista de Cultura para o Século XXI e Sócio Honorário do MIL: Movimento Internacional Lusófono, ao qual cedeu, gratuitamente, os direitos de difusão de excertos dos seus célebres programas televisivos, exemplo máximo de como o Saber da História pode e deve ser partilhado.

Um povo que ignora o seu passado não pode ter futuro nem sequer honrar o seu presente, por mais sombrio que seja. Nestes tempos em que, cada vez mais, se despreza o Saber da História, não só no Ensino como na generalidade dos órgãos de comunicação social, o MIL manterá viva a sua memória – não apenas em Portugal, mas por todo o espaço lusófono.

Curvamo-nos perante a sua Obra, apresentando as nossas mais sentidas condolências aos seus familiares – desde logo, à sua esposa e a Pedro Saraiva, seu filho, membro do nosso Conselho Consultivo.

MIL: Movimento Internacional Lusófono
www.movimentolusofono.org

Os comentários estão fechados.