Primeiros extratos de “Horizontes da Memória” (Nossa Homenagem a José Hermano Saraiva)

No âmbito de um protocolo recentemente firmado e que foi alvo de várias notícias como esta no jornal SOL:

“O Movimento Internacional Lusófono vai colocar no seu site excertos de programas de José Hermano Saraiva sobre a presença de Portugal no Mundo. «O professor é uma das pessoas que mais divulgou a memória história do país e é isso que queremos divulgar», explica o dirigente do movimento, Renato Epifânio

O Movimento Internacional Lusófono (MIL) vai disponibilizar na internet excertos de programas do professor José Hermano Saraiva, produzidos para a RTP.

«A ideia é mostrar excertos que falem da importância da presença portuguesa no mundo», explicou ao SOL, Sofia Proença, do MIL, explicando que os programas de Hermano Saraiva estarão assim disponíveis «para um universo de 240 milhões de falantes de Português».

«O professor é uma das pessoas que mais divulgou a memória história do país e é isso que queremos divulgar», acrescenta o dirigente do movimento, Renato Epifânio, que assina esta sexta-feira o protocolo que vai permitir a cedência dos direitos de transmissão dos programas produzidos para a RTP.

Com cerca de cinco mil membros inscritos, o Movimento Internacional Lusófono tem desenvolvido várias acções na defesa da Língua. «Fazemos recolha de livros para dar a países lusófonos carenciados, como a Guiné e Timor, elegemos a personalidade lusófona do ano e entregámos no Parlamento uma petição para que as editoras não destruíssem os livros que não são vendidos e os enviem para países de Língua Portuguesa», conta Renato Epifânio.”

http://canais.sol.pt/paginainicial/cultura/interior.aspx?content_id=182064

Os dois primeiros excertos:

Brinde a todos os Portugueses espalhados pelo Mundo com o nosso melhor Vinho, do Porto, nas caves em V.Nova de Gaia

No Corcovado, aos pés do Cristo Rei, no limiar do Novo Milénio

Pata aceder aos Programas vá a
www.facebook.com/rtpmemoria

Os comentários estão fechados.