Campanha de Natal do MIL: www.kiva.org

Estamos em época natalícia, que, para além de todas as religiões e credos, é uma época de partilha e generosidade. Neste ambiente, o MIL estabeleceu com a Kiva um grupo de solidariedade de micro-crédito.

Esta Organização Não Governamental possui uma extensa rede de organizações estabelecidas localmente, em países em vias de desenvolvimento e que através do regime do micro financiamento permite que empreendedores estabeleçam as suas atividades empresariais, fornecendo-lhes meios para sair da pobreza e contribuir assim para o desenvolvimento económico e social das suas comunidades locais. O sítio da Kiva (http://www.kiva.org) possui todas as informações adicionais sobre as suas iniciativas, e uma lista de organizações locais com quem trabalha, estando entre elas duas moçambicanas: http://www.kiva.org/about/partners/

O convite que fazemos aos membros e simpatizantes do MIL é que:

1. Adiram à Kiva, registando-se e assim contribuindo para este sistema de micro crédito https://www.kiva.org/app.php?page=register de méritos internacional reconhecidos e que escolham um empreendedor ou negócio de Moçambique (o único país lusófono por enquanto representado).
Na adesão, podem aderir ao grupo que o MIL criou:
http://www.kiva.org/community/viewTeam?team_id=110342.

2. Que os membros do MIL que conheçam ONGs de créditos reconhecidos as sugiram à Kiva para que esta possa expandir as suas iniciativas a outros países lusófonos:
http://www.kiva.org/about/pic


Para saber mais sobre a Kiva:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Kiva_(organização)
http://articles.latimes.com/2007/oct/18/business/fi-kiva18
http://select.nytimes.com/2007/03/27/opinion/27kristof.html?_r=1
http://blog.institutoinovacao.com.br/2008/02/28/kivaorg/

MIL: MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO
(www.movimentolusofono.org)

Os comentários estão fechados.